Seja bem vindo
Sumaré,28/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mercado Livre planeja abrir 3 mil empregos em Sumaré e 46% das vagas são para mulheres

Representantes da empresa divulgaram esses planos, destacando a importância de trazer oportunidades de emprego para a cidade e promover a diversidade dentro de sua força de trabalho

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Mercado Livre planeja abrir 3 mil empregos em Sumaré e 46% das vagas são para mulheres

O gigante do comércio eletrônico, Mercado Livre, está preparando o terreno para uma expansão significativa em Sumaré, com a promessa de gerar 3 mil novos empregos. Além disso, a empresa anunciou em reunião com o prefeito Luiz Dalben que 46% dessas vagas serão reservadas para mulheres, em um esforço para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Representantes da empresa divulgaram esses planos, destacando a importância de trazer oportunidades de emprego para a cidade e promover a diversidade dentro de sua força de trabalho. A expectativa é que a operação em Sumaré seja iniciada no segundo semestre deste ano.
O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, está otimista em relação aos planos do Mercado Livre, destacando o impacto positivo que essa nova operação terá na economia local. "Estamos entusiasmados em receber o Mercado Livre em nossa cidade e estamos comprometidos em apoiar essa iniciativa que trará desenvolvimento e oportunidades para os nossos trabalhadores e trabalhadoras. A empresa vai preencher 46% das vagas com mulheres, essa é uma notícia que muito nos orgulha, pois nossa Administração também tem um índice relevante de mulheres trabalhando e essa sensibilidade é fundamental", disse o prefeito.
O deputado estadual Dirceu Dalben também elogiou a iniciativa, enfatizando a importância de garantir que as oportunidades de emprego sejam acessíveis. "É encorajador ver uma empresa líder como o Mercado Livre demonstrando um compromisso sério com a igualdade de gênero e a inclusão no local de trabalho”, comentou o deputado.
Eder Dalben, chefe de Gabinete, acrescentou que a parceria entre o Mercado Livre e a Prefeitura de Sumaré é um exemplo do potencial de colaboração entre o setor privado e o governo municipal para impulsionar o crescimento econômico e social da cidade. "Vamos trabalhar em estreita colaboração com o Mercado Livre para garantir uma instalação bem-sucedida para a nova operação em nossa cidade", afirmou Eder Dalben.
Trata-se de uma operação de grande porte e estratégica para a cidade e toda região. Os novos investimentos prometem gerar mais empregos, trazendo novas oportunidades para os moradores.
A operação do Mercado Livre em Sumaré ficará localizada às margens da Rodovia José Lozano de Araújo, estrada que liga Sumaré a Paulínia. A escolha do local reflete a visão estratégica da empresa em relação à logística e ao acesso aos principais centros comerciais da região. A cidade possui localização privilegiada e infraestrutura adequada para atender as necessidades da empresa de comércio eletrônico.
Com a chegada de mais uma empresa de grande porte, Sumaré pretende reduzir ainda mais o desemprego. Dados da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) apontam que o município registra somente 0,98% da PEA (População Economicamente Ativa) desempregada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login