Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de ritmos, ballet e capoeira
Atividades iniciam no dia 5 de maio

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu as inscrições para uma série de aulas gratuitas que prometem movimentar a Fábrica de Cultura. Ritmos, ballet e capoeira integram a grade semanal de atividades, que terá início no dia 5 de maio. O projeto é mais uma ação que reforça o compromisso da gestão com o acesso à cultura e a valorização da comunidade.
Em um momento em que o investimento em cultura e cidadania se faz ainda mais necessário, a Prefeitura Municipal lança uma iniciativa que une inclusão, bem-estar e valorização da arte. As aulas acontecerão na Fábrica de Cultura, localizada na Praça da República, no Centro, e serão ministradas por profissionais reconhecidos: Andreza e Gabriel (ritmos), Wellington (ballet) e Mestre Edvaldo Godoy (capoeira).
Os interessados em participar devem comparecer diretamente à Fábrica de Cultura, na Praça da República, nº 72, Centro, munidos de documento com foto, uma foto 3x4 e comprovante de endereço.
Com turmas organizadas nos períodos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, o projeto contempla todas as idades e níveis de experiência. As aulas de ritmos acontecem às segundas, o ballet será oferecido às terças e sextas, e a capoeira, às quartas.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Cecília Teixeira, destaca o papel transformador da arte e o compromisso da gestão com a democratização do acesso à cultura. “Este projeto é fruto de muito trabalho e dedicação. Queremos que a população se aproprie dos espaços culturais, encontre na arte uma forma de expressão e crescimento, e sinta que a Prefeitura está de portas abertas para construir, junto com a comunidade, uma cidade mais viva, mais humana e mais participativa.”, afirma a gestora.
A iniciativa, além de promover a prática de atividades físicas e culturais, busca fortalecer vínculos sociais e proporcionar novas oportunidades para crianças, jovens e adultos.
COMENTÁRIOS