Prefeitura de Sumaré prepara ampla programação para comemorar os 151 anos da cidade

As atividades, totalmente livres e gratuitas, vão beneficiar todas as regiões do município.

Por Célio 02/07/2019 - 18:43 hs
Foto: Release Prefeitura de Sumaré

Em comemoração aos 151 anos de Sumaré, celebrado no próximo dia 26 de julho, a Prefeitura prepara uma grande programação de eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde, que ocorrem durante todo o mês. As atividades, totalmente livres e gratuitas, vão beneficiar todas as regiões do município. Os destaques ficam com o show surpresa de aniversário, no dia 25, com atividades a partir das 19 horas, na Praça das Bandeiras (região central) – totalmente gratuito à população e sem custos aos cofres públicos - e para a apresentação da Orquestra Bachiana, com o maestro João Carlos Martins, no dia 27, às 20h30, também na Praça das Bandeiras.

A programação, no entanto, é extensa e as ações já tiveram início. Os alunos da rede municipal de ensino e os referenciados dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) participaram de atividades comemorativas e de cidadania ao longo do mês de junho. Também ocorrem ações de orientação aos moradores e ações de prevenção nas unidades de saúde. E a primeira inauguração destes 151 anos será na quarta-feira, dia 3, com a Feira do Luar, primeira feira livre noturna de Sumaré. O evento será às 17 horas, na praça do Macarenko, região central.

“O aniversário de Sumaré será comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde – sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população e estimular os sentimentos de orgulho e pertencimento, para que possamos, juntos, cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade. Os desafios são muitos, mas com empenho, dedicação e trabalho sério estamos conseguindo colocar nossa cidade em ordem. Somente na área da saúde, entregamos 14 novas unidades, e ainda há unidades para serem inauguradas e construídas. Investindo na educação, trouxemos para a cidade pólos da FATE, ETEC e Univesp e ampliamos as vagas do Proeb. Colocamos as contas em dia, resgatamos a auto-estima dos colaboradores, pagando corretamente o salário e implantando benefícios. Revitalizamos praças, recuperamos pontes e estradas. E o trabalho não para! Queremos oferecer para os moradores uma cidade digna”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Nestes 151 anos do Município, queremos homenagear aqueles que fazem a cidade e são nosso bem mais precioso: os sumareenses. Preparamos com muito carinho atividades culturais, de saúde, esportivas, além da entrega de obras que vão fazer a diferença no dia a dia dos nossos moradores. Contamos com a participação de toda a população nas festividades, porque o aniversário é de Sumaré, mas quem ganha o presente são os moradores”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

Toda a programação pode ser conferida no site da Prefeitura, www.sumare.sp.go.br. Além das atividades listadas, vale lembrar que as comemorações seguirão durante todo o ano e as demais ações serão divulgadas oportunamente.