Ampliação da Base da Mullher será entregue dia 25

Por Célio 17/07/2019 - 15:09 hs

A ampliação da Base de Excelência da Mulher (BEM) será entregue pela Prefeitura de Sumaré no dia 25 de julho, às 09h, como parte da programação de comemoração ao aniversário do município.

O espaço, inaugurado em novembro de 2018, contará com mais cinco salas de atendimento e uma sala de ultrassonografia, atendendo a cerca de 100 mulheres a mais por mês. Além disso, quatro novos 4 profissionais serão incorporados ao corpo clínico. No local, é realizado atendimento médico e ambulatorial especializado e exclusivo para mulheres, em parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic. O objetivo é prevenir os males que acometem a saúde feminina.

As novas salas de atendimento serão ofertadas para as consultas do mastologista, ginecologista, obstetra de alto risco e para o diagnóstico de infertilidade. Entre os novos profissionais, dois serão exclusivos para os exames e atendimento da sala de ultrassom.

Na semana passada, a Base atendeu sua milésima paciente. “A BEM é a concretização de um longo planejamento trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. A ampliação do atendimento é o resultado de um trabalho de eficácia e que tem como foco investir na saúde da mulher”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Base da Mulher oferece atendimento ginecológico, ambulatório de mama e obstetrícia de média e alta complexidade, encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial. O atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizam a triagem e encaminhamento para o local.