Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para crianças de 0 a 6 anos que estão fora da escola

Por Célio 13/08/2019 - 13:46 hs
Foto: Getty Images

A Secretaria Municipal de Educação de Sumaré realiza entre os dias 12 a 23 de agosto as inscrições para o ano letivo de 2020. As vagas são para crianças do 1° ano (de 0 a 6 anos) que estão fora da escola, ou seja, que ainda não frequentam creche ou escola de Educação Infantil, tanto na rede municipal de ensino ou em instituições particulares conveniadas ao Proeb (Programa Municipal de Educação Básica).

A orientação do órgão é para que os pais ou responsáveis procurem a Escola Municipal de Educação mais próxima de sua residência para realizar o cadastro. É necessário apresentar, no ato da inscrição, a Certidão de Nascimento original da criança, documento de identidade do pai, mãe ou responsável e comprovante de residência, também em nome do pai, mãe ou responsável.

A matrícula será realizada após a confirmação de vaga e convocação da criança. O cadastro é importante para que a Secretaria Municipal de Educação possa planejar as ações para o próximo ano letivo e fazer a distribuição das vagas de maneira a atender o maior número possível de crianças em escolas mais próximas de suas casas.

Para o prefeito Luiz Dalben é importante se atentar ao prazo de inscrição. “Pedimos aos pais que têm filhos nesta idade, e que se encontram fora de creche ou escola municipal, para que façam o cadastro no período estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, a fim de que haja um planejamento e melhor distribuição das vagas do ano letivo de 2020”, disse o Chefe do Poder Executivo.