Vereador cobra explicações sobre reajuste da tarifa de ônibus em Sumaré

Ronaldo Mendes diz que informações extraoficiais sobre possível aumento da passagem chegaram ao conhecimento dele; Willian Souza solicita dados sobre número de acidente com ônibus urbanos

Por Célio 13/08/2019 - 14:47 hs
Foto: Release Câmara Municipal de Sumaré

Preocupado com as informações de que a tarifa do transporte público em Sumaré poderia ser reajustada, o vereador Ronaldo Mendes (PMDB) cobrou explicações sobre o assunto. O requerimento nº29/2019, proposto pelo parlamentar, foi aprovado com 18 votos durante a sessão ordinária desta terça-feira (6). No documento, o vereador diz que informações extraoficiais chegaram ao conhecimento dele dando conta de que a passagem de ônibus poderia aumentar no município.

Diante dos rumores, Ronaldo questionou o Executivo Municipal se a empresa Ouro Verde/Rápido Luxo abriu algum protocolo solicitando o reajuste. Em caso positivo, o vereador pede acesso a uma cópia integral do processo. Ronaldo Mendes ainda questiona se, após o protocolo, foi iniciado algum estudo por parte da Prefeitura.

Ainda sobre o transporte público em Sumaré, o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), apresentou o requerimento nº48/2019, que solicita à empresa Ouro Verde/Rápido Luxo informações sobre acidentes de trânsito envolvendo os coletivos. Em seu requerimento, aprovado por unanimidade pelo plenário, Willian diz que tem recebido diversos relatos de acidentes envolvendo os veículos da concessionária.

“Quantos acidentes, com e sem vítima, foram registrados pela empresa nos últimos 12 meses? Desse total, quantos resultaram na elaboração de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil? Que planos a empresa possui para evitar o crescimento no número de acidentes e aumentar a segurança dos trabalhadores e usuários?”, questiona o vereador no documento.