Prefeitura de Nova Odessa viabiliza e anuncia pavimentação do trecho final de 1,5 km da Avenida Brasil
Em nome do prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (que está em viagem oficial a Brasília/DF), o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, anunciou nesta quarta-feira (23) a viabilização da pavimentação de um trecho de 1.500 metros de extensão da Avenida Brasil, entre o Jardim Marajoara e o cruzamento com a Avenida Eduardo Karklis, na região rural da Fazenda Velha.
A pavimentação do trecho “rural” da avenida, de 1.500 metros de extensão total, foi viabilizada pela atual gestão municipal junto à iniciativa privada, a título de contrapartida à coletividade pela liberação de novos empreendimentos habitacionais e comerciais.
Serão mais de 7.000 metros quadrados de asfalto novo, reforçado, para aguentar o trânsito de veículos pesados, além de 3.000 metros de guias e sarjetas e um sistema de drenagem de águas pluviais (enxurradas), para evitar danos ao novo asfalto. As obras serão realizadas pela iniciativa privada, sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, e devem começar já nos próximos meses.
Mineirinho vistoriou o local das obras, onde fez o anúncio. “O trabalho da nossa gestão continua. Estamos dando a autorização para iniciar a pavimentação deste trecho da Avenida Brasil, que é muito necessária, é um trecho de muito tráfego, que dá acesso a empresas importantes para nossa Economia e também a condomínios, chácaras e conjuntos residenciais. As eleições terminaram, mas o trabalho pelo progresso de Nova Odessa continua”, comentou o vice-prefeito.
“Serão 7 mil metros de pavimentação, com uma base dimensionada para aguentar o fluxo de caminhões pesados que utilizam esse trecho diariamente. Vão ser feitas também guias, sarjetas e galerias, então vai ficar uma avenida de boa qualidade”, acrescentou o secretário-adjunto de Obras da cidade, Gustavo Valente – que acompanhou o vice-prefeito na vistoria do local das futuras obras de pavimentação.
Segundo o engenheiro, as obras no local devem começar dentro de duas a três semanas. Por isso, eventualmente, vai ser necessária a interdição temporária da Avenida Brasil no trecho a ser beneficiado com o asfaltamento. Essa interdição poderá ser parcial ou total, dependendo da etapa das obras. Por isso, os motoristas que passam pela avenida a partir de agora devem ficar atentos e seguir rigorosamente a sinalização provisória de trânsito, sob risco de acidentes severos.
Paralelamente, o prefeito Leitinho e o vice-prefeito Mineirinho seguem buscando recursos externos para viabilizar a “segunda etapa” da pavimentação do futuro “anel viário” – que é a Avenida Eduardo Karklis –, e que está nos planos da atual gestão municipal desde 2021.
Este é, inclusive, um dos motivos da viagem do prefeito a Brasília esta semana, entre outras pautas de interesse da comunidade novaodessense. Esse futuro “anel viário” formado pela Brasil e Eduardo Klarklis visa absorver parte do tráfego em horários de pico das avenidas Ampelio Gazzetta, Dr Eddy de Freitas Crissiúma e Rodolfo Kivitz, facilitando o acesso dos motoristas à região oeste da cidade.
COMENTÁRIOS